Notícias do Corinthians

Ídolo histórico do Corinthians terá dura missão

Seleção Brasileira está repleta de lesões e treinador deve mexer bastante no time

Por Pedro De Oliveira

Seleção Brasileira está repleta de lesões e treinador deve mexer bastante no time

Jogar ou treinar uma Copa do Mundo é sempre o ápice da carreira de qualquer profissional que trabalhe com o futebol. No caso de Tite, já é a segunda vez que isso acontece. Ele foi o técnico da Seleção Brasileira em 2018 e está no Catar novamente. O ex-treinador do Corinthians, no entanto, terá dura missão na próxima rodada.

Com duas vitórias em dois jogos, a Seleção Brasileira já garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo. O Brasil triunfou sobre a Sérvia, 2x0, e Suíça, 1x0. No entanto, ambos os jogos deixaram marcas para o restante do campeonato.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians vai contra história em nova contratação
Corinthians contratou zagueiro que não jogava e continuou sem atuar

Neymar e Danilo tiveram entorse no tornozelo na primeira partida e já não participaram da segunda. Ainda não se sabe quando eles voltarão, mas só será possível a a partir das oitavas de final. Já Alex Sandro, saiu com desconforto muscular na coxa no encontro contra a Suíça e também não jogará contra Camarões.

Com isso, Tite provavelmente escalará um Brasil como se fosse um jogo do Campeonato Paulista entre partidas decisivas da Libertadores pelo Corinthians. A tendência é que muitas mudanças ocorram e jogadores que ainda não atuaram ou jogaram muito pouco, possam receber vários minutos em campo na Copa do Mundo.

Modelo Tite

O modelo compacto e de defesa super segura é algo que o treinador brasileiro aperfeiçoou, sem dúvidas alguma, no Corinthians. Se seu momento ofensivo é completamente diferente de tudo que apresentou na carreira, defensivamente o Brasil lembra bastante as principais equipes de Tite no Timão.

 

Tópicos


Mais notícias