Notícias do Corinthians

Gil saiu, para seu lugar Corinthians trouxe melhor zagueiro da MX

Clube praticamente fecha com defensor equatoriano

Por Romario Paz

Clube praticamente fecha com defensor equatoriano

O Corinthians encaminhou as chegadas dos equatorianos Félix Torres e Diego Palacios. O clube está otimista para contar com a dupla a partir da próxima estação.

Félix Torres é defensor e vem de cinco temporadas no Santos Laguna, do México. O jogador de 26 anos é uma figura relevante na seleção do Equador, tendo atuado como titular nos três jogos da equipe na Copa do Mundo de 2022.

O Corinthians formalizou uma oferta ao Santos Laguna para ter os serviços do defensor, já que seu contrato com o clube mexicano é válido até junho de 2025. As conversas caminham para um desfecho positivo para o Alvinegro.

Torres chegaria para ocupar a vaga deixada por Gil, que não renovou seu vínculo com o Timão. Nesta temporada do futebol mexicano, o zagueiro marcou cinco gols em 19 jogos disputados.

Já Diego Palacios é lateral esquerdo e atua no Los Angeles FC, da MLS. O contrato do defensor com o clube norte-americano é válido apenas até o final do ano, o que facilita as tratativas pelo atleta.

Palacios é titular absoluto do Los Angeles FC e também foi convocado para a última Copa do Mundo, mas não entrou em campo. O jogador de 24 anos disputou 45 jogos em 2023, com três assistências distribuídas.

O lateral chegaria com a missão de substituir Fábio Santos, que se aposentou recentemente. A outra opção no plantel do Corinthians para o setor deve ser Hugo, que atuou pelo Goiás no último Campeonato Brasileiro. A tendência é que Matheus Bidu seja emprestado para ganhar maior minutagem.

Tópicos


Mais notícias