Notícias do Corinthians

Gil faz desabafo e surpreende a todo ao falar sobre seu futuro no Corinthians

Zagueiro experiente do Timão comentou sobre renovação

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro experiente do Timão comentou sobre renovação
Zagueiro experiente do Timão comentou sobre renovação
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Gil, de 36 anos, pode ter disputado sua última partida pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. O jogador, que tem contrato até 31 de dezembro, ainda não foi procurado pela diretoria para discutir uma possível renovação.

"Tenho contrato até dia 31 de dezembro, por mais que o campeonato tenha acabado hoje, vou continuar cumprindo com a minha palavra, agora sentar com meu empresário e ver o que é o melhor. É o mais certo a se fazer em respeito ao clube. Não sei (se vou ficar), agora é bom clarear um pouco a mente, descansar e ver o que é melhor."

Apesar de manter um tom protocolar, Gil expressou sua chateação com as críticas direcionadas a ele e outros jogadores mais experientes do elenco ao longo da temporada.

O Corinthians encerrou a temporada na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, distante da zona de classificação para a Libertadores. Gil falou sobre a frustração da temporada e a necessidade de conquistar títulos.

"Quando se joga num time do tamanho do Corinthians, o principal é conquistar títulos. Batemos na trave em duas semifinais, mas não conquistamos nada, e brigamos no Brasileiro. Não foi uma temporada boa, terminando desta maneira é frustrante para todos nós, mas é ter cabeça no lugar, no ano trocamos bastante de treinadores, temos de fazer o melhor e conquistar títulos."

Gil quer ficar no Timão e desabafa sobre reclamações com mais experientes

"Meu desejo, da minha família toda, meus filhos são todos corintianos... Independente do que aconteça, o carinho, respeito e dedicação continuam sempre. Minha prioridade sempre foi Corinthians, na segunda vez tive propostas melhores, mas decidi ficar aqui. Nós mais velhos só ficamos chateados porque quando se perde, colocam sempre a culpa nos mais velhos, pelo nosso peso, dedicação, por tudo o que fizemos aqui."


Mais notícias