Notícias do Corinthians

Ganhava salário como na Europa, não joga nada e Corinthians toma decisão

Com pouco espaço na temporada e salário de quase um milhão, jogador tem sido um problema pro timão

Por Pedro De Oliveira

Com pouco espaço na temporada e salário de quase um milhão, jogador tem sido um problema pro timão

O Corinthians é dono de uma das maiores folhas salariais das equipes sul-americanas, e para conseguir contratar jogador, o time tem o desafio de se livrar de peças que tem salários astronômicos para pesar nas contas do clube. Com pouco espaço no elenco e com contrato até dezembro de 2023, Junior Moraes é o novo bola da vez. 

 

Ele tem contrato apenas até o fim desse ano e segundo fontes, ele não permanecerá no clube, ou seja, o Corinthians não tem interesse em renovar com o veterano, que deve ficar no time só até o fim dessa temporada caso não haja um interesse de outro clube em sua compra, pois essa demonstração abre portas para possíveis negociações. 

Negociar o jogador seria a melhor coisa para o Corinthians, tendo em vista que ao mesmo tempo que ele poderia render alguns milhões, mesmo que poucos, ele também poderia colaborar na redução da folha salarial. O atleta tem vencimentos que giram em torno de 600 mil reais por mês, caso o Corinthians consiga se livrar dele ainda nesse mês de abril o clube conseguiria economizar mais de quatro milhões e meio só de salário. 

 

Sobre Junior Moraes

O centroavante foi contratado em março do ano passado, porém não se firmou, não se destacou, não rendeu e vem sendo muito pouco utilizado nos jogos, o técnico Fernando Lázaro a maioria das vezes opta pelo o jovem Pedrinho, e ele deve perder mais espaço com a chegada de Chrystian Barletta. Com a camisa alvinegra, Moraes atuou em 21 partidas e balançou a rede apenas duas vezes. 

Tópicos


Mais notícias