Notícias do Corinthians

Foi campeão mundial, saiu brigado no Corinthians, mas agora pode voltar

Paolo Guerreiro pode voltar ao clube onde fez história

Por Romario Paz

Paolo Guerreiro pode voltar ao clube onde fez história

Paolo Guerrero se tornará um jogador livre no mercado a partir de 1º de janeiro, ao completar 40 anos. O peruano deixará a LDU e já recebeu sondagens para retornar ao futebol brasileiro.

Segundo apuração do ge, o centroavante informou a pessoas próximas que não pretende estender o contrato, que se encerra no próximo dia 31. A LDU tenta renovar, visando a participação na Libertadores.

Em quatro meses na LDU, Guerrero marcou oito gols em 20 jogos, liderando a equipe à conquista da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano, ambos em disputas de pênaltis contra Fortaleza e Independiente Del Valle, respectivamente.

"É gratificante para mim, que estou apenas seis meses aqui, fazer parte desse grupo e conquistar com meus companheiros dois títulos tão importantes para a LDU", disse Guerrero por meio da assessoria de imprensa.

O futuro do centroavante será discutido a partir de 2024. Clubes brasileiros demonstraram interesse e contataram o estafe do atleta, cujos nomes são mantidos em sigilo por enquanto. Guerrero, aos 40 anos, continua entre os convocados da seleção peruana, após uma década no futebol brasileiro e passagem pelo Racing, da Argentina, antes de se aventurar no futebol equatoriano.

Tópicos


Mais notícias