Notícias do Corinthians

Fez um ano péssimo, custou R$ 4 milhões, agora Corinthians o perdeu de graça

Cantillo teve um ano apagado e confirmou saída

Por Romario Paz

Cantillo teve um ano apagado e confirmou saída
Cantillo teve um ano apagado e confirmou saída
Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Víctor Cantillo teve escassa participação pelo Corinthians em 2023. Neste sábado (23), o atleta, cujo vínculo se encerra no final deste ano, confirmou que não permanecerá no Timão para a próxima temporada e revelou interesse de outros times, da Colômbia, do México e, inclusive, do Brasil.

"Finalizo com o Corinthians em 31 de dezembro, serei um jogador livre e estou aguardando a melhor proposta para tomar uma decisão acertada. Não possuo compromissos, estou na expectativa. Sim, recebi propostas do futebol brasileiro novamente, de duas equipes do México e aqui [na Colômbia] já estou em conversas com dois clubes", disse à Win Noticias, da Colômbia.

Ademais, o volante colombiano avaliou sua passagem pelo Alvinegro. Conforme ele, o balanço pessoal foi "altamente positivo", embora tenha enfrentado desafios nesta temporada devido a uma lesão de grau 2 na coxa direita, ocorrida em janeiro.

"Acredito que foi uma significativa experiência ingressar no futebol brasileiro, uma liga muito competitiva onde tive a oportunidade de atuar com e contra grandes jogadores, grandes nomes. Individualmente, considero que foi proveitoso, tive temporadas destacadas também. Este ano foi especialmente difícil para mim devido à lesão, que demandou bastante tempo e me prejudicou um pouco. Contudo, meu balanço pessoal foi extremamente positivo", acrescentou.

Ao todo, Cantillo acumula 116 partidas com a camisa do Corinthians, sendo 76 como titular. O jogador chegou ao Timão por empréstimo do Junior Barranquilla no início de 2020, sob o comando de Tiago Nunes, e nunca se firmou como peça confiável no elenco. Sua transferência em caráter definitivo ocorreu em 2022.

Na presente temporada, por fim, o jogador entrou em campo em apenas 12 ocasiões, sendo titular em quatro delas.


Mais notícias