Notícias do Corinthians

Ex-jogadores do Vasco fazem o que estão acostumados e se consagram vice-campeões no Timão

Atletas foram os responsáveis por perder os pênaltis decisivos na final da Copa do Brasil

Por Pedro De Oliveira

Atletas foram os responsáveis por perder os pênaltis decisivos na final da Copa do Brasil
Atletas foram os responsáveis por perder os pênaltis decisivos na final da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa do Brasil foi marcada por um jogo equilibrado, mas com tempos distintos. Se na primeira etapa o Flamengo dominou, na segunda o Corinthians ocupou o campo de ataque e só não faturou o título ainda no tempo normal porque Roger Guedes perdeu um gol inacreditável. Dessa forma, o jogo foi decidido nos pênaltis e Timão acabou perdendo após as cobranças perdidas por Fagner e Mateus Vital, ex-jogadores do Vasco.

Com os pênaltis perdidos por Fagner e Mateus Vital, os torcedores do Flamengo não perdoaram. Principal rival do Vasco, conhecido popularmente por acumular vice-campeonatos, o cruz-maltino carioca foi diretamente ligado aos atletas com passagens pela equipe após a derradeira derrota na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), em pleno Maracanã. 

Lateral-direito experiente de 33 anos, Fagner não tem bom aproveitamento em cobranças de pênalti pelo Corinthians. O jogador acertou apenas 70% das cobranças pela equipe. Além disso, essa está sendo a pior temporada da carreira do ex-Seleção Brasileira com a camisa alvinegra. Desfalque em 27 dos 65 jogos na temporada, o atleta foi problema quando esteve fora de campo, mas também não agradou quando esteve nos gramados e não carrega mais a alcunha de titular absoluto dos paulistas.

Mais notícias do Corinthians

Autor de gol na final do Corinthians chateado com a derrota
Craque do Corinthians lamenta perda de título nos pênaltis

Mateus Vital, por outro lado, nunca foi uma sumidade no Corinthians. Destaque do Vasco em 2017, o meia jogou quatro temporadas nos paulistas e nunca convenceu. Emprestado ao Panathinaikos, ele voltou ao Timão neste ano e ainda não engatou uma boa sequência de jogos. Ainda aos 23 anos, a eterna promessa parece ter seus dias contados dentro Parque São Jorge.

Jejum de títulos?

Sem o título da Copa do Brasil e eliminado das outras competições, resta ao Corinthians se concentrar no Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão ocupa o quinto lugar, com 14 pontos de diferença para o líder, Palmeiras. Assim, já são três anos sem títulos para o alvinegro. A última conquista foi o Campeonato Paulista de 2019. Se considerarmos apenas a nível nacional, a equipe não levanta uma taça desde o Brasileirão de 2017.

 


Mais notícias