Notícias do Corinthians

Ex-Corinthians são especulados para repetir fracasso na Seleção

Treinador e ex-presidente podem ocupar cargos na Confederação Brasileira de Futebol

Por Pedro De Oliveira

Treinador e ex-presidente podem ocupar cargos na Confederação Brasileira de Futebol
Treinador e ex-presidente podem ocupar cargos na Confederação Brasileira de Futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Dupla que fez história no Corinthians é especulada mais uma vez na Seleção Brasileira. Segundo Caio Ribeiro, comentarista da Globo, Mano Menezes será o novo treinador do Brasil e Andrés Sanchez, o diretor da CBF. Ambos trabalharam tanto no Timão, como na Canarinha

Mano e Andrés foram essenciais para o Corinthians entre os anos de 2008 e 2010. O então presidente do Timão e o técnico foram campeões do Campeonato Brasileiro da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Depois disso, ambos foram companheiros na Seleção Brasileira de 2010 até 2012.

Mais notícias do Corinthians:

Jogar com os pés não era problema para goleiro corintiano
Vitor Pereira explicou motivo de saída do timão

A passagem de Mano pela Seleção não é vista com bons olhos pelos torcedores. O treinador viveu uma fase sem grandes estrelas, mas promoveu a estreia de Neymar e Ganso na Seleção. O craque, ainda no Peixe, tinha 17 anos na época. Foi com ele de falso nove, que o Brasil conseguiu desempenhar melhor futebol na era Mano Menezes.

Sem precisar disputar as Eliminatórias, por ser o dono da casa na Copa do Mundo de 2014, o Brasil caiu nas quartas de final da Copa América, em 2011, para o Paraguai. Além disso, a Seleção ainda realizou alguns amistosos. O treinador, no entanto, caiu antes das Copa das Confederações de 2013 e foi substituído por Felipão.

Faz sentindo?

O treinador dirigiu o Internacional, vice-campeão brasileiro, nesta temporada. Suas passagens anteriores, no entanto, não agradaram nem em termos de números, muito menos em resultados. Bahia, Palmeiras e o último ano de Cruzeiro não foram bons trabalhos e o nome do treinador é bastante questionado para assumir a Seleção Brasileira.

 


Mais notícias