Notícias do Corinthians

Esquema de Lázaro não é o único a ser utilizado pelo estreante

Partida não foi das melhores com o clube

Por Pedro De Oliveira

Partida não foi das melhores com o clube

Uma das maiores mudanças de Vítor Pereira para Fernando Lázaro foi a opção por mudar o esquema de jogo. Enquanto o português, invariavelmente, jogava com dois pontas em um 4-3-3, o brasileiro buscou uma formação sem jogadores agudos abertos e com mais preenchimento do meio de campo.

"O 4-4-2 não é um esquema meu de preferência. É um esquema que eu vejo que cabe com as características dos atletas que temos. Eu já tenho uma estrutura de 4-3-3 já trabalhada na pré-temporada. É uma estrutura que o clube já tá acostumado de anos anteriores", afirmou Fernando Lázaro.

Mais notícias do Corinthians:

Eles são jovens, mas já vão começar a ajudar no elenco profissional
Ele já chegou decepcionando torcida do Corinthians

A análise fria do time realmente mostra essa situação do Corinthians ter muito mais atletas para o meio de campo, do que para jogar aberto pelas pontas. O único ponta do time que se solidificou como titular é fez por onde foi Roger Guedes, mesmo assim desde a última temporada que ele não repete várias partidas positivas.

Na partida diante do RB Bragantino, no entanto, o Corinthians sofreu para a acertar a formação da melhor forma. Também por ser o primeiro jogo, mas a equipe demonstrou diversos problemas de conexão de criação de jogadas.

Mudar esquema?

Mesmo tendo treinador mais com o 4-4-2, com losango no meio de campo, o 4-3-3 não está descartado por Fernando Lázaro. Porém, para isso ser necessário, ele precisará contar com mais opções no setor, como é o caso de Roger Guedes, Angel Romero e Adson. Só o primeiro esteve em campo neste domingo.

 

Tópicos


Mais notícias