Notícias do Corinthians

Era por 60 milhões, oferta cai e Zenit faz esta proposta ao Corinthians por Mantuan

Jogador está emprestado ao clube russo com preferência de compra, caso a negociação não se suceda, ele volta ao Parque São Jorge

Por Pedro De Oliveira

Jogador está emprestado ao clube russo com preferência de compra, caso a negociação não se suceda, ele volta ao Parque São Jorge

De acordo com informações divulgadas pelo Ge.com e confirmadas pelo Eu Sou Timão, existe a possibilidade de Gustavo Mantuan não retornar ao Corinthians após o período de empréstimo ao Zenit, da Rússia. O clube europeu manifestou interesse em manter o atacante de 21 anos e pretende exercer sua opção de compra.

 

O estafe de Mantuan e os dirigentes do Zenit devem se reunir em São Petersburgo até a próxima sexta-feira para avançar nas negociações. Atualmente, o jogador, que possui contrato com o Corinthians até o início de 2027, está emprestado à equipe russa até o meio deste ano.

Até o momento, o Corinthians afirma não ter sido procurado pelo Zenit para discutir o futuro do jovem atacante. Inicialmente, o clube brasileiro havia estabelecido o valor de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões na cotação atual) para a venda de Mantuan. Na época, o Corinthians detinha 80% dos direitos econômicos do jogador.

No entanto, as condições podem ter mudado após a negociação envolvendo Yuri Alberto no início deste ano. A participação percentual do Corinthians nos direitos econômicos de Mantuan teria sido reduzida para apenas 30%. Agora, espera-se que o atacante possa ser negociado por cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões).

Mantuan no Zenit

Durante a temporada, Mantuan foi reserva na maior parte do tempo, atuando em 26 partidas e marcando quatro gols pelo Zenit. O jogador contribuiu para a conquista do campeonato russo pelo clube, que alcançou o título pela quinta vez consecutiva. O futuro de Gustavo Mantuan segue incerto, e os desdobramentos das negociações entre Zenit e Corinthians serão determinantes para definir se o atacante permanecerá na Rússia ou retornará ao clube brasileiro.

Tópicos


Mais notícias