Notícias do Corinthians

Era amado por Tite, mas o Corinthians o dispensou, agora ele implora para voltar

Mantuan está sem clube, após passagens por diversos clubes

Por Romario Paz

Mantuan está sem clube, após passagens por diversos clubes
Mantuan está sem clube, após passagens por diversos clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Guilherme Mantuan, formado nas categorias de base do Corinthians, era uma das promessas do Terrão que se destacou nas categorias inferiores do clube. Lançado ao profissional em 2016, foi relacionado para alguns jogos pelo Brasileirão.

O volante, também atuando como lateral-direito, é irmão mais velho do meia-atacante Gustavo Mantuan, que joga no Zenit, da Rússia, e chegou a marcar gols pelo time principal.

Guilherme Mantuan teve sua primeira oportunidade como jogador profissional na última rodada do Brasileirão de 2017, contra o Sport, em Recife. Entrou aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo Pedrinho, e jogou por 13 minutos. Sua segunda chance foi em março de 2018, contra o Botafogo-SP, quando foi titular e teve uma boa atuação.

No entanto, foi perdendo espaço ao longo da temporada, sendo emprestado à Ponte Preta em 2019, onde jogou apenas uma partida na Série B. Fora dos planos do Corinthians, foi cedido ao Oeste no ano seguinte, disputando nove jogos na segunda divisão. Em setembro de 2020, rescindiu com o Timão para se juntar ao Gil Vicente, de Portugal.

No entanto, não teve a chance de entrar em campo durante mais de um ano no clube português. Diante dessa situação, decidiu retornar ao Brasil em busca de mais oportunidades e acertou com o Pantera para a temporada de 2022, onde permanece até o momento.


Mais notícias