Notícias do Corinthians

Entenda os motivos de Fernando Lázaro ser o novo treinador do Corinthians

Relação com o elenco e conhecer o dia a dia do clube fizeram a diferença na esolha

Por João Silva

Relação com o elenco e conhecer o dia a dia do clube fizeram a diferença na esolha
Relação com o elenco e conhecer o dia a dia do clube fizeram a diferença na esolha
Síguenos enSíguenos en Google News

Fernando Lázaro conhece o Corinthians como poucos. Há muitos anos trabalhando no clube, o agora treinador, foi por muito tempo analista de desempenho do clube e conheceu vários treinadores vitoriosos que passaram pelo Timão durante a última década. Fernando, era para fazer parte da comissão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas pediu dispensa para ser treinador do Corinthians.

A diretoria alvinegra analisou vários nomes nacionais e internacionais para assumirem o cargo no Timão, que acabou optando por escolher quem já conhece o clube e já está ambientado com o dia a dia do que é ser Corinthians. Bruno Lage era um dos cotados para assumir o comando, mas o alto salário impediu a negociação de avançar.

Mais notícias do Corinthians:

Possível treinador do Corinthians tem histórico campeão
Conheça possíveis treinadores do Corinthians

Lázaro comandou o Timão em algumas ocasiões. A primeira foi quando houve o momento de transição entre Wagner Mancini e Sylvinho, ainda em 2021. A segunda, foi quando o próprio Sylvinho caiu, ainda no Paulistão 2022 quando assumiu a equipe durante cinco jogos do Paulistão desta temporada até a contratação de Vítor Pereira.

O novo treinador do Corinthians tem 41 anos e está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira foi de 1999 até 2016, quando ele foi trabalhar com Tite na Seleção Brasileira. Ele trabalhou tanto na Copa do Mundo de 2018, como na Copa América de 2019. Fernando Lázaro voltou ao Timão em janeiro de 2021.

A primeira vez no comando

Fernando Lázaro foi escolhido como novo treinador do Corinthians e assumirá o clube para a temporada 2023. O técnico estava no Corinthians há mais de 20 anos, entre indas e vindas, mas nunca como comandante principal do time.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias