Notícias do Corinthians

Enquanto o Fluminense respeita o Boca, foi isto o que disse um finalista de 2012

Ex-jogador do Boca Juniors estava na derrota para o Timão e revelou algo sobre isso

Por Pedro De Oliveira

Ex-jogador do Boca Juniors estava na derrota para o Timão e revelou algo sobre isso
Ex-jogador do Boca Juniors estava na derrota para o Timão e revelou algo sobre isso
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors, adversário do Fluminense na decisão da CONMEBOL Libertadores, possui uma reputação de ser um grande carrasco de times brasileiros. Dos seis títulos conquistados pelo Boca Juniors na competição, quatro deles foram conquistados derrotando equipes brasileiras em finais: Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007).

 

O ex-zagueiro do Boca Juniors, Rolando Schiavi, acredita que a equipe argentina construiu uma aura de respeito e temida pelos times brasileiros na Copa Libertadores. Ele destaca que os times brasileiros sempre demonstraram respeito ao enfrentar o Boca Juniors e acredita que a equipe argentina soube tirar vantagem disso ao longo da história do torneio.

Schiavi, que conquistou duas vezes a Libertadores com o Boca Juniors, também jogou finais do torneio no Brasil, uma pelo Grêmio em 2007 e outra pelo Estudiantes em 2009 contra o Cruzeiro. Ele enfatiza a importância da final de 2023 para o goleiro Fábio, que atuou pelo Cruzeiro na final de 2009 e espera ter uma chance de revanche na competição.

 

Schiavi falou sobre a final de 2012

Alguns elementos contribuíram para a derrota do Boca Juniors. Um deles foi a saída conturbada de Juan Román Riquelme, uma das maiores lendas do clube, que anunciou que não continuaria no clube antes do segundo jogo. Isso afetou emocionalmente o elenco e a torcida do Boca.

Segundo Rolando Schiavi, ex-zagueiro do Boca Juniors que participou daquela final, o anúncio de Riquelme causou uma reação negativa em alguns jogadores, que eram amigos do ídolo, afetando o desempenho da equipe. A saída de Riquelme gerou um grande impacto, e o Boca Juniors não conseguiu manter o foco necessário na partida.


Mais notícias