Notícias do Corinthians

Enquanto Corinthians sofre com meio de campo, meia do Timão é destaque na Europa

Jogador tem liderado números na Rússia e seria importante para momento vivido pelo Corinthians

Por Pedro De Oliveira

21/05/2023, 02:11 PM

Jogador tem liderado números na Rússia e seria importante para momento vivido pelo Corinthians

Gustavo Mantuan, meia-atacante emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia, lidera uma estatística importante no campeonato do leste europeu. O jogador é o que precisa de menos minutos para participar de um gol na Premier Liga 22/23. Com base nos dados fornecidos pelo aplicativo de estatísticas Sofascore, Mantuan atuou em 20 jogos, sendo titular em dois deles, marcou cinco gols, distribuiu três assistências e precisa de apenas 51 minutos para participar de um gol. 

 

Além disso, ele realizou 17 chutes, sendo dez deles no gol, e possui um índice de acerto de passe de 87%, com uma nota média de 6.83. O interesse do Zenit em contar com Gustavo Mantuan de forma definitiva foi sinalizado ao Corinthians nesta semana. Os empresários do jogador já estão em São Petersburgo para se encontrar com os dirigentes do clube russo. 

O valor do novo acordo, referente à preferência de compra, não foi divulgado pelo Corinthians, mas especula-se que seja em torno de 3 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 16,2 milhões na cotação atual. Durante a negociação envolvendo Yuri Alberto, o Corinthians cedeu parte dos direitos do jovem atleta. Antes da transação, o clube alvinegro possuía 90% dos direitos de Mantuan, porém, segundo a mídia russa, transferiu 50% para o Zenit.

 

Mantuan no Timão

Gustavo Mantuan foi formado nas categorias de base do Corinthians e foi promovido ao elenco profissional em 2020. No entanto, uma lesão grave no joelho o afastou dos gramados, e ele só retornou a atuar no final de 2021. Antes de sua ida ao Zenit, Mantuan acumulou 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo titular em 24 deles, e marcou seis gols.

 

Tópicos


Mais notícias