Notícias do Corinthians

Elogios para novato afetam diretamente erros de seu antecessor

Cada dia que se passa é possível perceber como o elenco do Corinthians não gostava de Vítor Pereira

Por Pedro De Oliveira

Cada dia que se passa é possível perceber como o elenco do Corinthians não gostava de Vítor Pereira
Cada dia que se passa é possível perceber como o elenco do Corinthians não gostava de Vítor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

Os elogios à Fernando Lázaro não param. A cada entrevista que um atleta do Corinthians tem concedido fica notável que o técnico corinthiano está sendo querido por eles não apenas pela forma de tratá-los, como também por colocá-los para jogar na posição em que eles mais gostam de atuar.

"É uma forma diferente do que eu vinha atuando no ano passado. Uma forma que eu gosto mais, me sinto mais à vontade, toco mais na bola e o jogo fica mais próximo a mim", afirmou Renato Augusto.

Mais notícias do Corinthians:

Veterano surpreende, começa temporada com tudo e ainda salva Corinthians
Artigo histórico do Corinthians pode fazer sucesso entre torcedores do Timão

O meio-campista vinha sendo escalado por Vítor Pereira muito mais como um meia, que precisava pisar na área e jogar como um camisa 10 clássico. Vale salientar que com Sylvinho ele chegou até a atuar como falso nove, mas seu futebol não foi o mesmo e o ex-treinador acabou desistindo da ideia.

"Eu tenho a oportunidade de acelerar às vezes o jogo, e até parar um pouco. E no ano passado a gente jogava por uma bola, então eu buscava sempre estar próximo do Yuri pra de repente tentar decidir o jogo", disse o camisa oito, dando uma leve cutucada na forma como Vítor Pereira escalava a equipe.

Meio-campista de verdade

Com Fernando Lázaro, Renato Augusto tem jogado como um camisa oito de verdade, aquele jogador que bem buscar bola mais na intermediária e tem o poder de acelerar ou retardar um pouco mais o jogo. Foi assim que ele se destacou pelo Timão em 2015, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A, com Tite no comando.

 


Mais notícias