Notícias do Corinthians

Elogia valores, Vojvoda expõe negociação e motivos de ter recusado o Corinthians

Treinador argentino falou tudo sobre a procura do Corinthians e revelou os motivos para não aceitar

Por Pedro De Oliveira

Treinador argentino falou tudo sobre a procura do Corinthians e revelou os motivos para não aceitar
Treinador argentino falou tudo sobre a procura do Corinthians e revelou os motivos para não aceitar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como seu novo treinador após a turbulenta saída de Cuca. Antes da confirmação do novo comandante, o nome de Juan Pablo Vojvoda, atual treinador do Fortaleza, foi especulado como um possível substituto de Cuca, mas o argentino confirmou que nunca foi procurado pelo Timão.

 

Vojvoda elogiou o respeito e os valores do Corinthians por não ter feito contato com ele enquanto estava sob contrato com o Fortaleza. O treinador argentino era um dos preferidos pela torcida do Corinthians em uma enquete realizada pelo Meu Timão.

No ano passado, após a saída de Vitor Pereira do Timão, a diretoria corinthiana chegou a fazer consultas a Vojvoda para tentar sua contratação. No entanto, o treinador argentino estava em processo de renovação com o Fortaleza na época e acabou renovando com o clube nordestino até o final de 2024.

Na partida entre Corinthians e Fortaleza, disputada na noite de segunda-feira (08/05), Vojvoda estava no comando da equipe cearense e viu seu time levar o empate nos minutos finais, com Yuri Alberto marcando para o Timão. O atacante voltou a iniciar uma partida no banco de reservas após exatos sete meses e comentou após o jogo que não estava plenamente confortável nos últimos jogos, tendo poucas oportunidades de marcar e finalizando pouco.

Yuri Alberto entrou em campo por volta dos 21 minutos da segunda etapa, na vaga de Matheus Araújo. Apesar de não vencer nenhuma dividida aérea ou terrestre, ele acertou os quatro passes que tentou e conseguiu pegar o rebote do cruzamento de Roger Guedes para marcar o gol de empate, dando fim ao jejum de nove jogos.

Próximo embate

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (12/05), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Ainda não se sabe se Yuri Alberto voltará ao time titular ou mais uma vez ficará no banco de reservas, mas a expectativa é que Luxemburgo faça mudanças na equipe após o empate contra o Fortaleza.


Mais notícias