Notícias do Corinthians

Eles ocupam cargos iguais, mas possuem tratamento completamente diferente

Treinadores ocupam mesmo espaço, mas não são queridos da mesma forma

Por Pedro De Oliveira

Treinadores ocupam mesmo espaço, mas não são queridos da mesma forma
Treinadores ocupam mesmo espaço, mas não são queridos da mesma forma
Síguenos enSíguenos en Google News

A proximidade dos atletas com auxiliares técnicos costuma ser maior do que a com treinadores, isso é um fato, praticamente, indiscutível. Fernando Lázaro era auxiliar no Timão e agora tem um papel de não repetir problemas do antecessor.

"Não é questão de o ambiente estar melhor ou não. O ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom, mas a proximidade com os treinadores faz a diferença", disse o meio-campista que retomou a titularidade após um fim de temporada recheado de lesões.

Mais notícias do Corinthians:

Persona no grata do Corinthians continua sendo citada mesmo após tudo
Meio-campista foi surpresa na posição em que jogou

Muito se escuta que no Brasil, os jogadores gostam de ser "paparicados" pelos treinadores. Alguns técnicos, no entanto, possuem perfil diferente até pelo fato de virem de outra escola, como Vítor Pereira e isso incomodou alguns atletas do Timão.

"Já trabalhei com alguns treinadores e vi alguns mais distantes e outros mais próximos. Tem jogador que prefere treinadores mais distantes, depende do ambiente em que você está", afirmou Maycon. Vale salientar que o meio-campista era uma peça bastante utilizada pelo português.

Não jogo, logo não gosto

A visão de Maycon se torna interessante porque ele nunca deixou de ser uma opção importante no time. Não há uma relação de colocá-lo no banco ou críticas públicas, para só aí ele tomar a decisão de criticar o português.

 


Mais notícias