Notícias do Corinthians

Eles não são mais garotos e têm desempenhos distintos

Alguns veteranos conseguiram ser destaques do Corinthians, outros foram esquecidos

Por Pedro De Oliveira

Alguns veteranos conseguiram ser destaques do Corinthians, outros foram esquecidos
Alguns veteranos conseguiram ser destaques do Corinthians, outros foram esquecidos
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando a temporada de 2022 começou muito se falava sobre uma possível lentidão no time do Corinthians. Isso por causa da idade avançada das peças de meio de campo e até os centroavantes da equipe. No entanto, nem todos desses atletas foram ativos durante a temporada.

No início da temporada, o elenco do Corinthians de fato era um pouco mais envelhecido do meio para frente. Paulinho (34), Renato Augusto (34), Giuliano (32), Willian (34) e Jô (35) faziam parte do elenco e eram considerados fundamentais. Desses, porém, apenas Renato Augusto e Giuliano terminaram a temporada jogando no Corinthians. Willian e Jô romperam o contrato e Paulinho se machucou no início de maio.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians apressa os passos para não perder dinheiro de novo
Time quer repetir estratégia que deu certo em negociação com Corinthians

Além disso, Vítor Pereira buscou algumas peças que dessem mais mobilidade ao meio de campo da equipe. Fausto Vera e Du Queiroz foram esses jogadores que conseguiam armar, marcar e ser intensos com a camisa do alvinegro paulista.

No entanto, mesmo assim o Corinthians sentiu falta de jogadores velozes que conseguissem entregar uma certa constância. Gustavo Mosquito e Adson não conseguiram entregar o necessário na maioria dos jogos, mesmo sendo importantes em momentos durante a temporada.

Peças defensivas envelhecidas

Cássio (35), Fagner (33), Gil (35), e Fábio Santos (37) foram os titulares da defesa no início da temporada. No meio do ano, o Corinthians ainda contou com o retorno de Balbuena (31). Os experientes defensores, no entanto, conseguiram dar conta do recado e o Timão teve uma ótima temporada em termos defensivos.

 


Mais notícias