Notícias do Corinthians

Eles fizeram história no Corinthians, mas suas equipes não se enfrentarão

Brasil e Argentina tinham encaminhados confronto na semifinal, mas isso não aconteceu

Por Pedro De Oliveira

Brasil e Argentina tinham encaminhados confronto na semifinal, mas isso não aconteceu
Brasil e Argentina tinham encaminhados confronto na semifinal, mas isso não aconteceu
Síguenos enSíguenos en Google News

Maior clássico do futebol de seleções não acontecerá na Copa do Mundo de 2022. Diante da eliminação do Brasil para a Croácia ficou para uma próxima edição. A Seleção Brasileira empatou em 1x1 na prorrogação e foi eliminado nos pênaltis para os europeus.

O Corinthians tem história com jogadores argentinos. Dois deles estiveram na conquista do Campeonato Brasileiro da Série A, em 2005. Mascherano e Tévez eram titulares e foram fundamentais no título do Timão. 

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians segue caridoso com os clubes de São Paulo para 2023
Como respostas de 2012 podem podem ser vitais em 2022

Tévez, inclusive, chegou a jogar duas Copas com a camisa da Argentina, 2006 e 2014. Em ambos os casos, "hermanos" e brasileiros poderiam se enfrentar na final, nas acabaram caindo nas quartas de final para Alemanha (Argentina nas duas edições); França (2006) e Holanda (2010) no caso do Brasil.

A Seleção Brasileira fez boa partida, mas foi parado pelo goleiro croata. O arqueiro foi o melhor em campo e conseguiu parar diversas tentativas em finalizações de Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison.

Brasil

Essa foi a quinta eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final nas últimas seis edições do Mundial. França (2006), Holanda (2010), Bélgica (2018) e Croácia (2022). Outra coincidência é que todos esses jogos foram diante de clubes europeus, assim como em 2014, diante da Alemanha.

 


Mais notícias