Notícias do Corinthians

Eles decidiram insistir numa solução que nem sempre é a melhor

Aposta da diretoria em efetivar auxiliar técnico não é a primeira dos últimos anos

Por Pedro De Oliveira

Aposta da diretoria em efetivar auxiliar técnico não é a primeira dos últimos anos
Aposta da diretoria em efetivar auxiliar técnico não é a primeira dos últimos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois da saída de Vítor Pereira, esperava-se que o Corinthians contratasse outro treinador de peso, provavelmente de fora do país. No entanto, não foi isso que aconteceu. A diretoria surpreendeu muita gente e decidiu efetivar Fernando Lázaro ao cargo.

"Muito se falou em o Fernando ser o cara da casa, amigo, que o elenco faria o que quisesse. O Fernando tem mais de 20 anos de Corinthians, fez toda a parte de análise de desempenho, foi crescendo na profissão. Trabalhou com grandes técnicos como auxiliar", afirmou Duílio Monteiro, presidente do Corinthians.

Mais notícias do Corinthians:

Mesmo sem ter peça desejada, Duílio acredita em ano vencedor do Corinthians
Corinthians mostra falta de criatividade e monitora situação de desejo antigo

"Fernando Construiu sua carreira com estudo e conhecimento, está aqui porque acreditamos muito dele. Não é aposta. Falei para os atletas: todos tivemos chance para chegar onde chegamos. Os próprios jogadores começaram", disse o presidente.

Antes de Lázaro, o principal nome levantado era o do português Bruno Lage. O ex-treinador do Wolverhampton, no entanto, teve uma pedida salarial muito alta e a diretoria do Timão desistiu da sua contratação. Seu melhor trabalho tinha sido no Benfica, onde foi campeão do Campeonato Português.

Desafio de Fernando Lázaro

Logo no seu primeiro trabalho como treinador principal de uma equipe, Lázaro tem a pressão de tirar o Corinthians desses anos ruins no passado recente. O clube não conquista um título desde o Campeonato Paulista de 2019. Tirando o Estadual, desde 2017 que o Timão não levanta um caneco mais pesado, quando levou o Campeonato Brasileiro da Série A.

 


Mais notícias