Notícias do Corinthians

Ele teve um ano abaixo dos demais geniais, mesmo assim marcou contra o Corinthians

Pelé foi o grande jogador do futebol mundial

Por Pedro De Oliveira

Pelé foi o grande jogador do futebol mundial
Pelé foi o grande jogador do futebol mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Pelé foi um jogador tão fora da curva, que conseguiu passar 20 anos da carreira no auge. O eterno camisa 10 fazia de tudo por onde ele passava e chamava atenção de todos no Brasil desde 1956. Só para situar, com 15 para 16 anos, o maior da história marcou 41 gols em 38 jogos pelo Santos, em 1957.

No entanto, se há um ano em que Pelé demonstrou uma certa queda no seu nível foi em 1971. Na ocasião, o melhor da história já tinha sido tricampeão mundial, um ano antes, e se aposentado da Seleção Brasileira no mesmo ano.

Mais notícias do Corinthians:

Ele joga com número clássico, mas negou boatos alimentados nas últimas semanas
Entenda motivo de meia que usa número de Pelé querer jogar no Corinthians

Dito isso, foram 40 jogos de Pelé em 1971. O meia-atacante marcou apenas sete gols nesses jogos, uma média extremamente baixa para o que ele conseguiu registrar na carreira. Pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 jogou 19 partidas e marcou seis gols, levando o Santos apenas ao quarto lugar.

Já no Campeonato Brasileiro, que teria pela primeira vez esse nome, o melhor de todos os tempos entrou em campo 21 vezes e marcou quase que de forma inacreditável, apenas um gol. Porém, não teria como ser diferente, esse tento foi alcançando em um clássico contra o Corinthians, equipe que o camisa 10 mais fez gols na carreira.

Sequência da carreira

Essa temporada, no entanto, foi apenas uma exceção na carreira do rei. Durante os anos seguintes, ele voltou a balançar bastante às redes e conquistou seu último título, Campeonato Paulista, com o Santos em 1973, um ano antes de se despedir do Peixe. Em 1974, inclusive, o Santos se classificou para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro, mas acabou ficando com a terceira posição.

 


Mais notícias