Notícias do Corinthians

Ele não quer roubar o cargo de seu chefe, mas já ocupa função parecida em campo

Meio-campista é um dos maiores líderes do grupo do Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Meio-campista é um dos maiores líderes do grupo do Corinthians
Meio-campista é um dos maiores líderes do grupo do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Ser um líder é muito mais do que ter mais que 30 anos e ter jogado em grandes equipes do futebol. Renato Augusto, mesmo sem a braçadeira de capitão, age como um técnico dentro do campo e é um dos grandes destaques da equipe na temporada.

"Então potencializar esses jogadores é uma função minha, pra que eles possam ser os protagonistas. Enquanto eu estiver em campo, tenho que ajudar eles", afirmou Renato Augusto, o grande maestro do Corinthians, que não apenas concede assistências, como conduz toda a equipe no campo de ataque.

Mais notícias do Corinthians:

Com pés no chão, jogador consegue surpreender até o mais otimista dos analistas
Artigo histórico do Corinthians pode fazer sucesso entre torcedores do Timão
 

Bem fisicamente, o meio-campista tem condições de sobras de fazer os atacantes do Corinthians terem uma grande temporada recheada de gols. Na partida desta terça-feira, Renato foi responsável pela assistência do primeiro gol do Timão, marcado por Roger Guedes.

"E se chegar o momento que a comissão achar que eu tenho que segurar um pouco, vou segurar, e de repente entrar no segundo tempo. Mas tô me preparando pra estar o máximo possível dentro de campo pra auxilia-los", disse o meio-campista.

Revezamento de minutos

Para ter um melhor aproveitamento nos jogos e possuir um melhor rendimento físico, Renato Augusto tem recebido uma atenção especial da comissão técnica. O meio-campista não tem entrado nos jogos com gramado mais castigado e nem em jogos tão próximos uns dos outros para poupá-lo.

 


Mais notícias