Notícias do Corinthians

Ele mostrava que queria ser grande desde o início de sua trajetória

Jogador não chegou para ser titular, mas trabalhou e conquistou seu lugar no time

Por Pedro De Oliveira

Jogador não chegou para ser titular, mas trabalhou e conquistou seu lugar no time

Há 11 anos, um dos maiores jogadores da história do Corinthians foi apresentado e os torcedores não imaginavam que ele teria uma história tão grande e longeva no clube. Ele empilhou diversos títulos com a camisa do Timão.

“Meu objetivo não é ficar no banco ou ser o terceiro goleiro, eu quero jogar. Vou trabalhar, respeitar o Julio (Cesar) e o Danilo (Fernandes), mas trabalhar para, se aparecer uma chance, poder ser titular do Corinthians”, disse Cássio em sua apresentação.

Mais notícias do Corinthians:

Ele negou Corinthians e permanece achando que não precisa do clube
Ele pode chegar para vestir a camisa do Corinthians e ser o grande meia do clube

Quando chegou ao Corinthians, Cássio tinha poucos jogos como goleiro profissional, nas suas passagens por Grêmio, onde foi revelado, PSV e Sparta Rotterdam. Ele, de fato, chegou para ser o terceiro arqueiro da equipe profissional, atrás de Júlio Cesar e Danilo Fernandes.

Pelo Corinthians, Cássio venceu a Copa Libertadores da América de 2012, o Mundial de Clubes no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro da Série A das temporadas de 2015 e 2017, e quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

Principal nome

Além de tudo isso, vale ressaltar que Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012, principal título da história do Corinthians. Ele fez diversas defesas sensacionais na partida contra o Chelsea.

 

Tópicos


Mais notícias