Notícias do Corinthians

Ele jogou par ou ímpar com Adriano Imperador e agora perdeu a vida

Defensor foi um dos nomes mais conhecidos na década de 90 e início dos anos 2000 na Itália

Por Pedro De Oliveira

Defensor foi um dos nomes mais conhecidos na década de 90 e início dos anos 2000 na Itália

Após travar um duelo contra o câncer, Sinisa Mihajlovic faleceu nesta sexta-feira. O jogador foi um dos grandes batedores de falta do futebol na década de 90 e início dos anos 2000 e dividiu os gramados com o craque e ex-jogador do Corinthians, Adriano Imperador.

Mihajlovic ainda é o maior artilheiro do Campeonato Italiano se levado em consideração apenas gols de falta. Ele atuou ao lado do Imperador em duas temporadas, 2004/2005 e 2005/2006, pela Inter de Milão, quando se aposentou do futebol.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians monta estratégia para diminuir valor de compra de atacante
Corinthians quer arriscar na mesma fórmula fracassada de 2021 e 2022

Canhoto, ele jogou tanto na zaga, como na lateral-esquerda. Ainda pela Iugoslavia, Mihajlovic jogou a Copa do Mundo de 1998, disputada na França. Sua seleção foi eliminada nas oitavas de final, de forma extremamente dolorosa para a Holanda. O jogo foi decidido em um gol anotado por Davids aos 47 minutos do segundo tempo.

Um episódio que foi conhecido entre Mihajlovic e Adriano foi pela Inter de Milão. Na equipe, em 2005, havia um rodízio sobre quem bateria as faltas e numa partida da equipe, os dois atletas resolveram quem ia bater após um par ou ímpar tirado no gramado.

Duas seleções

Outro fato curioso na carreira de Mihajlovic é que ele defendeu duas seleções em competições oficiais da FIFA. Além da Copa do Mundo de 1998, pela Iugoslavia, o defensor jogou às Eliminatórias  Sérvia e Montenegro. Isso aconteceu devido à dissolução da antiga Iugoslavia.

 

Tópicos


Mais notícias