Notícias do Corinthians

Ele jogou bem, renovou e ainda aceitou receber menos no Corinthians

Atacante foi um dos principais jogadores do clube em 2022

Por Pedro De Oliveira

Atacante foi um dos principais jogadores do clube em 2022
Atacante foi um dos principais jogadores do clube em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O objetivo de Yuri Alberto era permanecer no Corinthians. Ele já tinha afirmado isso em outros momentos, quando falou da necessidade de ficar no alvinegro paulista para buscar uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2026 e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Isso ficou ainda mais claro com o acerto entre o Timão e o Zenit.

Yuri Alberto abriu mão de 40% do salário que recebia na Rússia para ficar permanecer no Timão. O atacante terá R$ 1,2 milhões de vencimentos no Corinthians. Já no Zenit, ele recebia R$ 2 milhões. Essa escolha foi fundamental para o clube do Parque São Jorge fechar o negócio com os russos.

Mais notícias do Corinthians:

Craque especulado para o Timão tem encaixe difícil na equipe
Ex-jogador que não foi bem no Corinthians recebe mais uma oportunidade

Yuri Alberto foi um jogador fundamental na última temporada e se tornou peça primordial dentro do Corinthians. O atacante foi colocado como prioridade pela diretoria e Duílio Monteiro, presidente do Timão, conseguiu cumprir sua promessa de contratá-lo.

O ataque móvel do Timão dependerá bastante dele como principal arma do Corinthians. Antes de Yuri Alberto, o Timão não tinha acertado nenhum centroavante e possuía bastante dificuldade para acertar a figura do camisa nove.

Dupla voltará a fazer sucesso?

Foi com a chegada de Yuri Alberto que Roger Guedes passou a render mais com a camisa do Corinthians. Será a partir dessa dupla que o Timão pode sonhar com conquistas maiores em 2023. Os atacantes serão as peças fundamentais da ofensividade do clube do Parque São Jorge e Fernando Lázaro espera que eles rendam bem.

 


Mais notícias