Notícias do Corinthians

Ele joga com número clássico, mas negou boatos alimentados nas últimas semanas

Meia estava presente na Copa do Mundo de 2018

Por Pedro De Oliveira

Meia estava presente na Copa do Mundo de 2018
Meia estava presente na Copa do Mundo de 2018
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos dias surgiu a especulação que Philippe Coutinho teria pedido ao Aston Villa para ser liberado ao Corinthians. A notícia logo deixou a torcida do Timão bastante animada com a possibilidade de poder contar com o meia no elenco para a temporada de 2023.

Coutinho, no entanto, tratou de rechaçar essa história: "Nunca em nenhum momento teve algum tipo de conversa pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também. Meu único foco agora é trabalhar, ajudar o clube e meus companheiros", disse o meia.

Mais notícias do Corinthians:

Maior jogador do futebol tinha time diferente dos que atuou na carreira
Segundo time que Pelé mais fez gols na carreira queria jogadores do Corinthians

Coutinho esteve em campo na derrota do Aston Villa para o Liverpool por 3x1 na última rodada. Mesmo tendo uma evidente falta de criatividade para jogadas ofensivas dentro do time, ele só entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo e pouco pegou na bola.

Dito isso, a situação de Philippe Coutinho não parece das melhores dentro do Aston Villa, mas no Corinthians o encaixe não parece ser dos mais óbvios também. A presença de Renato Augusto e de outros jogadores veteranos podem ser um dificultador para colocar o meia como titular absoluto.

Meias do Corinthians

Caso Philippe Coutinho chegue, o meia deve brigar por posição com Renato Augusto, Giuliano e eventualmente Paulinho. O último sempre foi segundo volante, mas com o passar da idade e a presença de área positiva, ele deve ser mais utilizado de forma ofensiva. Além disso, o meia do Aston Villa pode ser aproveitado eventualmente numa das pontas.

 


Mais notícias