Notícias do Corinthians

Ele já chegou passando confiança para os torcedores, mesmo sendo muito jovem

Treinador tem apenas 41 anos e vai ter sua primeira experiência como treinador efetivo

Por Pedro De Oliveira

Treinador tem apenas 41 anos e vai ter sua primeira experiência como treinador efetivo
Treinador tem apenas 41 anos e vai ter sua primeira experiência como treinador efetivo
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma dos grandes questionamentos que existem quando um treinador recebe sua primeira oportunidade efetiva no futebol é se ele aguentará a pressão. No Corinthians, então, essa questão é multiplicada por muito.

Fernando Lázaro treinou o Corinthians em cinco oportunidades no ano passado, mas todas como técnico interino. Antes disso, ele já atuava no clube como analista, esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, para analisar as outras seleções da competição, e estaria em 2022, no Catar, para realizar o mesmo trabalho.

Mais notícias do Corinthians:

Craque preocupou torcedores sobre sua condição física mais uma vez
Ele revelou desejos de utilizar novos jogadores e passou confiança para outros

"Eu já estou aqui a tempo suficiente para entender onde estou entrando, tanto de Corinthians, quanto de futebol brasileiro e de carreira de treinador. Zero novidade", disse Fernando Lázaro, com a convicção que será capaz de comandar o Corinthians em 2023.

Lázaro tem apenas 41 anos, idade baixa para técnicos no Brasil, mas tem um perfil que já deu certo no Corinthians, o estudioso. Ele, inclusive, já deixou claro que é adepto da variação tática, que não ficará preso a convicções e que prefere mais ter uma equipe fixa titular.

Visando o RB Bragantino

A primeira amostra do torcedor com o novo treinador será no próximo domingo, diante do RB Bragantino. O Corinthians vai visitar a equipe de Bragança Paulista às 16h e espera iniciar o ano vencendo.

 


Mais notícias