Notícias do Corinthians

Ele já chegou mudando e colocando expectativa por algo diferente

Mudança no esquema é algo difícil de ser visto no Brasil

Por Pedro De Oliveira

Mudança no esquema é algo difícil de ser visto no Brasil
Mudança no esquema é algo difícil de ser visto no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Opção por utilização de esquema diferente do utilizado no ano passado, com Vítor Pereira, e até do mais habitual do futebol brasileiro, foi estratégica. Fernando Lázaro aparenta, de cara, que não é o tipo de treinador que faz o seis por meia dúzia sempre.

Escolher jogar em um 4-4-2 losango e não utilizar pontas se tornou quase um crime no futebol brasileiro. É muito difícil observar equipes da elite no Brasil atuando sem jogadores de velocidade aberto pelas pontas.

Mais notícias do Corinthians:

Já que Cristiano Ronaldo não veio, estrela pode chegar no Corinthians
Ídolo do Corinthians preferiu o pagode e agora não tem mais onde jogar

Porém, a decisão parece ter sido uma das mais inteligentes já feitas. O treinador sabe que não conta com grandes pontas no elenco. O próprio Roger Guedes, rende muito mais quando tem liberdade para flutuar no campo de ataque e não ficar preso num lado do campo.

Além disso, o Corinthians ainda se destaca bastante com as peças do meio de campo. São várias e que podem jogar de várias formas diferentes. Isso fará com que o Timão se fortaleça bastante pelo ponto central do campo.

Corinthians anos 2000/90

Essa escolha lembra bastante os times que Vanderlei Luxemburgo e Osvaldo de Oliveira escalavam no final da década de 90 e início dos anos 2000. Aquele time possuía muita qualidade no meio de campo, com Vampeta, Rincon, Ricardinho e Marcelinho Carioca.

 


Mais notícias