Notícias do Corinthians

Ele foi revelado pelo Timão, se tornou titular e anunciou aposentadoria aos 30

Zagueiro era boa promessa das categorias de base do Corinthians 

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro era boa promessa das categorias de base do Corinthians 
Zagueiro era boa promessa das categorias de base do Corinthians 
Síguenos enSíguenos en Google News

Com apenas 30 anos, ex-jogador do Corinthians decidiu se aposentar após ter carreira atrapalhada com diversas lesões. Contusões, principalmente no joelho, abreviaram a carreira do zagueiro promissor da zaga do Timão.

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o zagueiro foi revelado pelas categorias de base do clube. Naquele time campeão brasileiro com Tite, o zagueiro atuou em apenas quatro partidas como titular na competição.

Mais notícias do Corinthians:

Antes de sair do Corinthians, jogador teve proposta de outro clube
Jogador do Corinthians é emprestado e não jogará mais pelo clube

O ano do auge dele ainda foi o seguinte, em 2016. Na ocasião, o zagueiro jogou 37 partidas e foi titular em 36 delas. Até em partidas da Copa Libertadores da América, ele atuou em sete partidas, mas já a partir dali lidava com problemas de lesão.

Após isso, ele ainda foi emprestado para Ponte Preta, Guarani, Goiás e Náutico. No clube pernambucano, ele chegou com bastante expectativa, mas não teve o desempenho esperado. Foram apenas 17 partidas e algumas falhas. Esse foi o último clube do promissor zagueiro.

Opções de zaga no Timão

No Corinthians, são apenas quatro zagueiros do elenco profissional. Balbuena, Gil, Caetano e Bruno Méndez são os jogadores da função. Robson Bambu, Robert Renan e Raul Gustavo saíram, mas não tiveram reposição.

 


Mais notícias