Notícias do Corinthians

Ele foi campeão brasileiro e vai jogar no Santo André em 2023

Nenê Bonilha atuou pelo Corinthians em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro de 2011

Por Pedro De Oliveira

Nenê Bonilha atuou pelo Corinthians em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro de 2011
Nenê Bonilha atuou pelo Corinthians em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro de 2011
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santo André anunciou a contratação de um ex-jogador do Corinthians. Trata-se do meio-campista, Nenê Bonilha. O jogador terá o Campeonato Paulista pela frente com o clube campeão da Copa do Brasil de 2004.

Bonilha foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, mas pouco teve chances na equipe profissional. Foram apenas quatro jogos, um em 2011 e três em 2013, dessas partidas ele foi titular em apenas uma, pelo Paulistão. Além disso, Nenê acumulou apenas 122 minutos nessas quatro partidas que disputou pelos Campeonatos Paulistas de 2011 e 2013.

Mais notícias do Corinthians:

Ele foi campeão da Libertadores e criticou atitude de ex-treinador do Corinthians
Jogador não jogou Copa e nem vai atuar pelo Corinthians mais

Agora com 30 anos, Bonilha lidou com alguns problemas na carreira. "Família é tudo. Não adianta pensar no lado financeiro e sua família não estar bem. Minha filha de um ano e meio teve um problema de saúde e precisou fazer tratamento em São Paulo. Como moro em Fortaleza e estava atuando no Cuiabá, resolvi parar e priorizar a saúde dela. Não me arrependo, faria tudo de novo", afirmou o meio-campista.

Nenê jogou na última temporada pelo Tombense no segundo semestre. Ele esteve em campo em 16 partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, mas teve dificuldade para ser um titular impotência. Bonilha esteve entre os 11 iniciais em apenas sete jogos. Antes disso, ele tinha jogado o Campeonato Paulista da Série A2, pelo São Bento.

CAMPEÃO BRASILEIRO

Mesmo tendo jogado pouco, Nenê Bonilha ganhou dois títulos brasileiros. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A com o Corinthians, em 2011, e do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Fortaleza, em 2018. Pelo clube nordestino ele até entrou mais em campo, com 15 jogos como titular na campanha do time dirigido por Rogério Ceni.

 


Mais notícias