Notícias do Corinthians

Duílio não quer passar vergonha que não acontece no Corinthians desde 1987

Presidente vai para último ano de mandato e ainda não venceu título no Timão

Por Pedro De Oliveira

Presidente vai para último ano de mandato e ainda não venceu título no Timão
Presidente vai para último ano de mandato e ainda não venceu título no Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2023 marcará a terceira e última temporada da gestão de Duílio Monteiro no clube. O presidente ainda não venceu nenhum campeonato com o Corinthians e caso essa marca se repita, será o primeiro mandatário em 35 anos a atingir esse número.

Roberto Pasqua foi o último presidente a passar os três anos de mandato sem vencer um título, entre 1985 e 1987. Ele foi marcado por ser o mandatário que vendeu o craque e ídolo histórico, Sócrates, que foi jogar na Fiorentina, da Itália, em 85.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians se aventura no mercado e contrata peça em formação
Destaque da Copa lembra jogador do Corinthians

Nessa temporada de 2022, o Corinthians ficou muito próximo de ser campeão. A equipe do Parque São Jorge perdeu a decisão da Copa do Brasil nos pênaltis para o Flamengo, em pleno Maracanã. Além disso, o clube ainda foi quarto lugar do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na temporada anterior, onde ele chegou mais perto de faturar um título foi no Campeonato Paulista, quando foi eliminado na semifinal, pelo Palmeiras. No Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians conseguiu atingir a quinta colocação, com o treinador Sylvinho.

Duílio na história

A julgar pela ótima década passada, o desempenho do Corinthians nos últimos anos é preocupante. O último título de expressão conquistado pelo Timão foi no Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, na época dirigido por Fábio Carille. Desde então, o clube do Parque São Jorge tem errado nas contratações mais caras.

 


Mais notícias