Notícias do Corinthians

Duílio Monteiro desiste de contratação e Corinthians vive crise para contratar jogadores

Timão enfrenta muito problemas para conseguir reforços de peso em 2023

Por Jorge Dias

Timão enfrenta muito problemas para conseguir reforços de peso em 2023
Timão enfrenta muito problemas para conseguir reforços de peso em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians tinha por objetivo principal garantir a permanência de peças vitais na temporada passada. Além de Maycon, Yuri Alberto agora é oficialmente jogador do Timão após uma transação que envolveu 5 atletas do Corinthians e sem custos adicionais. Porém, a falta de reforços também está gerando incômodo nos torcedores.

O Corinthians desistiu de contratar o meia Matheus Pereira, de 26 anos. O jogador pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e não houve acordo para seu empréstimo ao Timão. O clube paulista tinha a intenção de ter o jogador cedido até o final da temporada, em dezembro, mas o time árabe topou liberá-lo apenas por quatro meses, o que não faria sentido na realidade alvinegra, que passará a buscar o bi da Libertadores apenas em abril, com o início da fase de grupos.

Mais notícias de Corinthians

Jogador que se destacou ano passado decepcionou bastante em 2023

Jogador foi um dos rejeitados pelo Corinthians e agora é destaque

O Corinthians entende ter feito uma "boa oferta" e estava otimista justamente por ver em Matheus a vontade de fazer parte do projeto para 2023, mas abriu mão de seguir com a negociação depois da exigência árabe dos quatro meses. No último final de semana, o titular absoluto da equipe árabe, Michael, ex-atacante do Flamengo, se lesionou.

Duílio não vê urgência em reforços

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, não vê urgência em contratar reforços nesse começo de ano, já que até abril disputará apenas o Paulistão. Porém, a diretoria alvinegra diz estar atenta a eventuais oportunidades de mercado, como jogadores emprestados ou sem custos de aquisição. Vale ressaltar que o Timão está priorizando o setor do ataque.


Mais notícias