Notícias do Corinthians

Diretoria do Corinthians jura que confia em novo treinador

Fernando Lázaro pediu dispensa da Seleção Brasileira para dirigir o Timão na próxima temporada

Por Pedro De Oliveira

Fernando Lázaro pediu dispensa da Seleção Brasileira para dirigir o Timão na próxima temporada

Contratado para ser treinador principal de uma equipe pela primeira vez na carreira, Fernando Lázaro precisou pedir dispensa da Seleção Brasileira em Turim. Os atletas e a comissão técnica se reuniram na cidade italiana antes de viajar para o Catar, onde disputarão a Copa do Mundo.

O agora técnico do Corinthians iria ocupar o cargo de observador de seleções no Mundial, assim como ele também fez na Copa do Mundo de 2018, que foi disputada na Rússia. Porém, com a decisão de assumir o Timão, Lázaro não estará presente na competição que já está sendo disputada no Catar.

Mais notícias do Corinthians:

Convivência com grandes nomes que passaram pelo Corinthians ajudaram na escolha de treinador
Corinthians tira peça da Seleção e anuncia novo treinador

“O Fernando é um cara que trabalhou com o Tite muitos anos, sempre foi em todas as oportunidades convocado para jogos amistosos para auxiliar o Tite, acho que a forma feita é o mínimo. É a Seleção, é Copa, ele fez questão de ir até Turim para conversar pessoal com o Tite, Juninho”, disse o presidente Duilio Monteiro Alves.

Lázaro terá o desafio de melhorar ainda mais a temporada do Corinthians. Nesse ano, o Timão caiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América e na final da Copa do Brasil para o Flamengo, foi quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série A e conseguiu aproveitar alguns garotos das categorias de base.

Utilização de pratas da casa

A expectativa é que Fernando Lázaro continue o trabalho de evolução dos garotos das categorias de base do Corinthians. A geração de jovens atletas no Timão é uma das melhores dos último anos. Dito isso, o alvinegro paulista tem tudo para arrecadar bastante dinheiro com possíveis vendas.

 

Tópicos


Mais notícias