Notícias do Corinthians

Diretoria do Corinthians jura que confia em novo treinador

Fernando Lázaro pediu dispensa da Seleção Brasileira para dirigir o Timão na próxima temporada

Por Pedro De Oliveira

Fernando Lázaro pediu dispensa da Seleção Brasileira para dirigir o Timão na próxima temporada
Fernando Lázaro pediu dispensa da Seleção Brasileira para dirigir o Timão na próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado para ser treinador principal de uma equipe pela primeira vez na carreira, Fernando Lázaro precisou pedir dispensa da Seleção Brasileira em Turim. Os atletas e a comissão técnica se reuniram na cidade italiana antes de viajar para o Catar, onde disputarão a Copa do Mundo.

O agora técnico do Corinthians iria ocupar o cargo de observador de seleções no Mundial, assim como ele também fez na Copa do Mundo de 2018, que foi disputada na Rússia. Porém, com a decisão de assumir o Timão, Lázaro não estará presente na competição que já está sendo disputada no Catar.

Mais notícias do Corinthians:

Convivência com grandes nomes que passaram pelo Corinthians ajudaram na escolha de treinador
Corinthians tira peça da Seleção e anuncia novo treinador

“O Fernando é um cara que trabalhou com o Tite muitos anos, sempre foi em todas as oportunidades convocado para jogos amistosos para auxiliar o Tite, acho que a forma feita é o mínimo. É a Seleção, é Copa, ele fez questão de ir até Turim para conversar pessoal com o Tite, Juninho”, disse o presidente Duilio Monteiro Alves.

Lázaro terá o desafio de melhorar ainda mais a temporada do Corinthians. Nesse ano, o Timão caiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América e na final da Copa do Brasil para o Flamengo, foi quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série A e conseguiu aproveitar alguns garotos das categorias de base.

Utilização de pratas da casa

A expectativa é que Fernando Lázaro continue o trabalho de evolução dos garotos das categorias de base do Corinthians. A geração de jovens atletas no Timão é uma das melhores dos último anos. Dito isso, o alvinegro paulista tem tudo para arrecadar bastante dinheiro com possíveis vendas.

 


Mais notícias