Notícias do Corinthians

Diretor do Corinthians xinga arbitragem após erro em gol

Roberto de Andrade deve ganhar “gancho” após ofensas serem registradas em súmula

Por Pedro De Oliveira

Roberto de Andrade deve ganhar “gancho” após ofensas serem registradas em súmula

No último sábado (29), o Corinthians empatou em 0x0 diante do Goiás, em Goiânia. A partida teve um momento polêmico que gerou muita revolta da sua torcida e dos jogadores em campo. Porém, nem só os atletas ficaram chateados com o lance, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, também não gostou nem um pouco da decisão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli e foi citado na súmula após lançar xingamentos ao juiz no final da partida.

"Informo que no momento que a arbitragem estava saindo do campo de jogo, os diretores da equipe Corinthians ficaram próximo ao acesso do vestiário da equipe de arbitragem protestando contra as decisões. Informo que foi identificado um diretor, o senhor Roberto de Andrade, que proferiu as seguintes palavras: “Vocês são vagabundos e ladrões. Isso é uma vergonha, vão se f...”, detalhou na súmula o árbitro Paulo Cezar. 

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians precisará definir futuro de jogadores
CBF divulga audio do VAR na partida do Corinthians

O dirigente deve ser julgado pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e ganhar um gancho e ser obrigado a pagar a punição. Após a confirmação da súmula, Roberto de Andrade pediu a saída de Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e se desculpou com o árbitro:

“Eu quero pedir desculpas para a bandeira (Marcia Bezerra Lopes Caetano) e para árbitro. Eu me exaltei, falei o que não devia, eles nem tiveram culpa por conta do VAR”, disse Roberto de Andrade, referindo-se à confirmação de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, árbitro de vídeo da partida, que confirmou o impedimento.

SÉRIE A 

Com o empate, o Corinthians ficou na quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 58 pontos. O Fluminense, uma posição acima, também possui a mesma pontuação. Já o Flamengo, adversário da próxima partida do Timão, está com dois pontos e pode ser ultrapassado pelo Corinthians pela disputa do terceiro e quarto lugar da competição.

 

Tópicos


Mais notícias