Notícias do Corinthians

Dez anos depois, veja como Tite conseguiu fazer o impossível

Corinthians foi último campeão da América do Sul no Mundial de Clubes

Por Pedro De Oliveira

Corinthians foi último campeão da América do Sul no Mundial de Clubes
Corinthians foi último campeão da América do Sul no Mundial de Clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Os tempos para o futebol sul-americano não são dos melhores. No entanto, o Corinthians tem o que comemorar nesse 16 de dezembro de 2022, que marca 10 anos da conquista do Mundial de Clubes do Timão em cima de Chelsea.

Esse título do Corinthians é o último de uma equipe sul-americana no Mundial de Clubes. Depois disso, San Lorenzo, River Plate, Grêmio, Flamengo e Palmeiras chegaram na decisão da competição, mas sucumbiram diante dos europeus.

Mais notícias do Corinthians:

Pedida de clube por jogador foi exorbitante e equipes travaram negociação
Ele jogou par ou ímpar com Adriano Imperador e agora perdeu a vida

Vale salientar que na época do Corinthians, a Copa Libertadores era decidida ainda na metade do ano e os clubes ficavam até dezembro para poder disputar o Mundial. Isso, muitas vezes, fazia a equipe "desligar" um pouco no resto do ano, o que acarretava numa falta de ritmo na decisão.

É inegável que isso aconteceu com o Timão. No Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe que já estava garantida na Libertadores seguinte, fez uma competição apenas mediana, ficando exatamente na décima posição. Além disso, o elenco também recebeu algumas contratações como a de Paolo Guerrero, autor do gol do título mundial.

Tite

Outra lembrança que dificilmente sai da cabeça do torcedor é o do seu treinador. Professor Adenor, o conhecido Tite, foi um dos responsáveis pelo ano tão vitorioso de 2012. Defesa compacta e aproveitamento de oportunidades eram o lema da equipe liderada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira.

 


Mais notícias