Notícias do Corinthians

Como mudanças foram fundamentais em título do Timão 10 anos atrás

Corinthians foi campeão do Mundial de Clube contra o Chelsea em 16 de dezembro de 2012

Por Pedro De Oliveira

Corinthians foi campeão do Mundial de Clube contra o Chelsea em 16 de dezembro de 2012
Corinthians foi campeão do Mundial de Clube contra o Chelsea em 16 de dezembro de 2012
Síguenos enSíguenos en Google News

Dez anos depois do principal título da história do Corinthians, algumas informações sobre aquele time ficaram perdidas no tempo. O Timão, dirigido por Tite, chegou na competição com a bagagem de ter sido campeão brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012.

Do time que ganhou a Libertadores em julho para o que ganhou do Chelsea cinco meses depois, em dezembro, não mudou tanta coisa, mas houve pontos cruciais. Para começar na zaga, Leandro Castan foi vendido a Roma logo depois da Libertadores e Paulo André assumiu a titularidade até o Mundial.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians não se mexe, mas outras equipes contratam e Timão pode ganhar dinheiro
Corinthians dorme no ponto e perde alvo elogiado por Tite

Além da mudança na zaga, outro fator crucial de alteração foi no meio de campo. O experiente Alex, que tinha sido fundamental na Libertadores, saiu para o Al Gharafa logo após a Libertadores e abriu espaço para Douglas ser titular. O camisa 10 entrou entre os 11 iniciais na semifinal, mas foi substituído por Jorge Henrique entre os titulares na final diante do Chelsea.

Por fim, o fator mais importante que responde por nome de Paolo Guerrero.  Simplesmente o autor dos dois gols da equipe no Mundial, inclusive o do título, diante do Chelsea. O centroavante chegou ao clube no segundo semestre de 2012 e foi o suficiente para garantir a vaga entre os titulares no principal título da história do Timão.

Solidez da defesa

A marca do Corinthians durante a era Tite foi, sem dúvidas alguma, a solidez do time na defesa. Foi a partir disso que o clube conseguiu conquistar tanto o título do Campeonato Brasileiro da Série A, em 2011, como os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.

 


Mais notícias