Notícias do Corinthians

Destaques da Copa foram pupilos de ex-Corinthians

Arábia Saudita foi a grande surpresa do Mundial até então, com grande vitória sobre a Argentina

Por Pedro De Oliveira

Arábia Saudita foi a grande surpresa do Mundial até então, com grande vitória sobre a Argentina

Cabeça de chave do grupo c, a Argentina era franca favorita para passar em primeiro lugar e até de forma invicta. A seleção de Messi, no entanto, foi surpreendida e perdeu para a Arábia Saudita na sua estreia da Copa do Mundo, no Catar.

O detalhe para essa partida se deu em alguns atletas Árabes que já trabalharam com o campeão brasileiro da Série A pelo Corinthians, Fábio Carille. Quando trabalhou no Al-Wehda, o técnico treinou zagueiro Abdulelah Al-Amri e o volante Abdulelah Al-Malki. Já no Al Ittihad, ele trabalhou com o lateral-direito Saud Abdulhamid.

Mais notícias do Corinthians:

Comentarista aprova novo treinador do Timão
Destaque da Copa lembra jogador do Corinthians

Como dito, Carille teve duas passagens pelo mundo árabe. Na primeira passagem na Arábia Saudita, o treinador saiu na metade de 2018 e assumiu o clube. Depois de 12 jogos, ele voltou ao Timão no ano seguinte. Porém, logo depois o técnico regressou para três temporadas dirigindo o Al Ittihad.

Os três atletas treinados por Fábio Carille estiveram em campo na partida diante da Argentina. O lateral-direito e o volante foram titulares, já o zagueiro entrou em campo no segundo tempo. Eles participaram de uma das maiores zebras da história da Copa do Mundo e agora estão brigando por vaga nas oitavas de final do Mundial.

Copa do Mundo

A situação para os "Hermanos", que já teve dois jogadores do Corinthians em uma só edição, Mascherano e Tévez em 2006, teve sua vida facilitada com o empate sem gols entre México e Polônia. A Argentina ainda depende de si para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

 

Tópicos


Mais notícias