Notícias do Corinthians

Descubra qual foi o segredo das passagens de Tite pelo Corinthians

Principal característica dele ficou bastante evidente durante os anos em que ele treinou o Timão

Por Pedro De Oliveira

Principal característica dele ficou bastante evidente durante os anos em que ele treinou o Timão

Lembrar dos 10 anos do título Mundial do Corinthians, é recordar da solidez defensiva proposta e aplicada por Tite ao time durante os anos em que esteve à frente do clube. O auge, em termos de resultado, foi o título conquistado em 16 de dezembro de 2022.

No Campeonato Brasileiro de 2011, Tite conduz a equipe de melhor defesa do competição, com 36 gols sofridos. Número bem parecido com o de 2012, onde sofreu 39, apenas três a mais. O auge na Série foi no ano seguinte, em 2013, com incríveis 22 gols cedidos aos adversários em 38 rodadas.

Mais notícias do Corinthians:

Amoleto da sorte do Corinthians retorna para vencer Brasileirão
Criticado jogador realizará sonho da torcida

Durante esses anos, a dupla de zaga do Timão mudou. Em 2011, Chicão e Leandro Castan eram os responsáveis por parar o ataque adversário. No ano seguinte, Paulo André assumiu a titularidade com a saída de Castan. Já em 2013, quem perdeu a vaga foi Chicão e Gil tomou conta do setor.

Vale ressaltar sobre os laterais. Nos três anos, Alessandro e Fábio Santos foram os titulares e se destacaram defensivamente, deixando os zagueiros mais tranquilos. Além das ajudas dos atacantes, como Jorge Henrique, que se destacava por ser um auxiliar de lateral.

Volantes cruciais

Ralf e Paulinho foram os titulares na maior parte desses anos. O primeiro, inclusive, era considerado o "cão de guarda" da equipe. Camisa cinco clássico, Ralf não deixava passar nada e se destacava nos atributos defensivos. Com a saída do ex-jogador da Seleção Brasileira, Tite passou a utilizar Edenilson pelo setor, em 2013, e ele também contribuiu para o sucesso da equipe.

 

Tópicos


Mais notícias