Notícias do Corinthians

Defesa do Corinthians alia experiência e juventude

Nomes mais rodados e jovens zagueiros foram destaques do Timão na temporada

Por Pedro De Oliveira

Nomes mais rodados e jovens zagueiros foram destaques do Timão na temporada

O setor de defesa foi o que mais se destacou pelo Corinthians na temporada de 2022. Só no Campeonato Brasileiro, a equipe teve média de menos de um gol por jogo tomado, com 36 em 38 jogos. Isso só foi possível por causa do esquema de Vítor Pereira e pelo aproveitamento de peças importantes na função.

Aliar juventude e experiência foi fundamental para a zaga do Corinthians na temporada. No início do ano isso era bem evidente. A dupla de zaga titular era formada por Gil (35) e João Victor (24). O jovem da base do Timão, inclusive, foi um dos destaques da equipe, foi titular em 26 dos 28 jogos e acabou vendido ao Benfica.

Mais notícias do Corinthians:

Conheça possíveis treinadores do Corinthians
Diretoria do Corinthians mira em nome brasileiro

Diante disso, Vítor Pereira dar mais uma oportunidade para um jovem zagueiro: Raul Gustavo. O rendimento do jogador de 23 anos, no entanto, não foi dos melhores. O defensor esteve em campo 33 vezes, sendo 31 como titular, inclusive em sete partidas da Libertadores. Destaque para os quatro gols marcados por ele na temporada.

Assim, em julho o Corinthians anunciou a contratação do experiente Balbuena. Esperava-se que a dupla titular se consolidasse entre Gil e o paraguaio, mas não foi isso que aconteceu. O “general” ainda demorou para assumir a titularidade e Bruno Méndez ainda foi bastante utilizado no Campeonato Brasileiro.

Robert Renan

Já para o final da Série A, um outro jogador jovem “tomou a vaga” de Raul Gustavo entre os menos experientes e acionados. O canhoto Robert Renan, de apenas 19 anos, foi titular nas últimas partidas da Série A e deixou ótima pressão dentro de campo, chamando atenção até de clubes do exterior que já monitoram sua situação no Corinthians.

 

Tópicos


Mais notícias