Notícias do Corinthians

Decisão de ir contra a maré brasileira só vai ter veredito na temporada

Diretoria do Corinthians não fez o que times grandes estão acostumados a fazer

Por Pedro De Oliveira

Diretoria do Corinthians não fez o que times grandes estão acostumados a fazer

Estratégia do Corinthians é diferente da apostada por vários clubes no Brasil. A maioria das apostas dos treinadores de times grandes no Brasil foi por contratar técnicos estrangeiros para comandarem seus times.

O Corinthians, no entanto, foi pelo outro lado, anunciou Fernando Lázaro e toda uma comissão técnica brasileira e consequentemente mais barata. O treinador da casa recebe cerca de R$ 250 mil por mês.

Mais notícias do Corinthians:

Goleiro do Corinthians larga o clube e vai reforçar rival em 2023
Ele deve surfar na onda da saída de jogador e aproveitar oportunidade

Só para situar, a proposta oferecida pelo Corinthians a Vítor Pereira e sua comissão girava em torno de R$ 2 milhões. Dito isso, essa opção por uma comissão técnica mais barata e enxuta possibilitou que o Timão gastasse em outros setores.

As contratações de peças primordiais passam muito por essa economia. Se para ficar com Yuri Alberto não foi preciso gastar, já que houve uma troca por Robert Renan e Du Queiroz, muito provavelmente será necessário pagar ao Shakhtar por Maycon.

Economia

A escolha da diretoria do Corinthians, que optou por gastar menos com técnico e sua comissão para contratar ou segurar jogadores importantes para o elenco para ter sido acertada. A sequência da temporada vai mostrar as consequências.

 

Tópicos


Mais notícias