Notícias do Corinthians

De forma discreta, ele se tornou uma das peças fundamentais no time

Aposta de Fernando Lázaro não apenas deu certo, como até gols importantes tem marcado

Por Pedro De Oliveira

Aposta de Fernando Lázaro não apenas deu certo, como até gols importantes tem marcado
Aposta de Fernando Lázaro não apenas deu certo, como até gols importantes tem marcado
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada passada de Adson já pode ser considerada boa, já que o atacante passou a ser utilizado com mais frequência e praticamente dividiu a titularidade com Gustavo Mosquito na ponta-direita.

Mesmo assim, o 2023 do jogador tem sido muito acima do esperado e para surpresa de vários torcedores, passou a ser utilizado como meia, o clássico camisa 10. Foi dessa forma que ele marcou os dois gols contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi.

Mais notícias do Corinthians:

Ele pensou que não conseguiria, mas deu volta por cima e voltou a ser fundamental
Ele virou o novo Xavi e depois do clássico não sairá do time de forma alguma

"Sabemos que o campeonato é difícil, agora é continuar lutando. Como eu falei, a vitória dá confiança. Todo mundo se comprometeu, fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos sofrer no segundo. Corinthians é isso", afirmou Adson.

Ele costumeiramente jogava  pelo lado direito na ponta, mas o atual esquema de Fernando Lázaro não tem extremos pelo lado do campo e o jovem atleta precisou ser utilizado pelo centro. Segundo o treinador, ele já tinha desempenhado essa função antes e não é uma novidade as boas partidas.

Liberdade e condicionamento

Obviamente, por jogar como um camisa 10, ele possui liberdade para explorar todos os lados do campo e tem feito isso nos jogos. Além disso, Adson também precisa se dedicar defensivamente e ajudar no momento defensivo, o que ele também tem feito com maestria.

 


Mais notícias