Notícias do Corinthians

Cruzeiro está próximo de tirar jogador do Timão

Mateus Vital está em negociação com clube celeste 

Por João Silva

Mateus Vital está em negociação com clube celeste 
Mateus Vital está em negociação com clube celeste 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está muito próximo de acertar a transferência de Mateus Vital para o Cruzeiro. O jogador ficou muito marcado pela torcida após perder pênalti, na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo em outubro desse ano, no Maracanã. O meio campista foi um dos que mais atuou na temporada pela equipe alvinegra.

Mateus tem contrato com o Corinthians apenas até o fim do ano de 2024,  por isso há o interesse do clube paulista pela liberação o mais rápido possível. A diretoria do Timão prioriza retorno financeiro, mas vê a liberação com bons olhos também em função do alívio na folha salarial já que o meio campista tem um salário alto.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador renomado do Corinthians pode esquentar banco para jovem
Como Tite vai contra seus principios, dos quais não abdicava no Corinthians

Meia de 24 anos chegou a ter negociações com o Valladolid, clube espanhol gerido por Fenômeno, no meio do ano, mas o negócio não avançou. Vital esteve emprestado até o meio da temporada para o futebol grego e foi um dos jogadores que mais atuou com o técnico Vitor Pereira, na reta final da temporada.

Mateus Vital foi contratado do Vasco para jogar a temporada de 2018 pelo Corinthians. O meia-atacante, no entanto, nunca empolgou. O ano com mais gols dele foi em 2021, quando foi às redes em cinco oportunidades. Em 2022, no entanto, ele foi emprestado ao Panathinaikos e regressou ao Corinthians apenas no segundo semestre.

Falta de opções fez Vital ser titular

Diante da falta de opções ofensivas no Corinthians, Vital passou a ser utilizado com frequência por Vítor Pereira principalmente pelos lados do campo. Ele esteve em campo na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, mas além de não ter desempenhado da melhor forma possível, ainda perdeu pênalti decisivo na disputa da marca penal.

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Mais notícias