Notícias do Corinthians

Cruzeiro ajuda mais que a diretoria do Corinthians no mercado de transferências

Mateus Vital vai se transferir para o clube mineiro e Timão economizará dinheiro

Por Pedro De Oliveira

Mateus Vital vai se transferir para o clube mineiro e Timão economizará dinheiro
Mateus Vital vai se transferir para o clube mineiro e Timão economizará dinheiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Cruzeiro já tem bases acertadas e Mateus Vital deve ser novo jogador do clube na próxima temporada. Vilão da Copa do Brasil de 2022, com pênalti decisivo perdido, o meia-atacante de 24 anos nunca rendeu o esperado no clube e deve sair sem a torcida sentir muita falta de seu futebol.

Recém-promovido para Série A, o Cruzeiro não está perdendo tempo na busca por reforços. O clube já procurou o zagueiro Raul Gustavo, também do Timão, mas não obteve sucesso no contato inicial. A bola da vez do momento é Vital, que pode jogar tanto pelos lados, como pelo meio do campo.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians monitora zagueiro de destaque no Brasil
Prata da casa foi improvisado na Copa do Mundo

Mateus Vital foi contratado do Vasco para jogar a temporada de 2018 pelo Corinthians. O meia-atacante, no entanto, nunca empolgou. O ano com mais gols dele foi em 2021, quando foi às redes em cinco oportunidades. Em 2022, no entanto, ele foi emprestado ao Panathinaikos e regressou ao Corinthians apenas no segundo semestre.

Diante da falta de opções ofensivas no Corinthians, Vital passou a ser utilizado com frequência por Vítor Pereira principalmente pelos lados do campo. Ele esteve em campo na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, mas além de não ter desempenhado da melhor forma possível, ainda perdeu pênalti decisivo na disputa da marca penal.

Economia

A saída de Vital para o Cruzeiro deve ser sem custos para a equipe mineira, mesmo com o meia-atacante tendo contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Assim, o Timão economizará R$ 6 milhões em salários e ainda vai manter 50% dos direitos econômicos do atleta.

 


Mais notícias