Notícias do Corinthians

Criticado se tornou importante até para seus concorrentes de função

Ele não era um dos mais elogiados pelos torcedores, mas os tempos mudaram

Por Pedro De Oliveira

Ele não era um dos mais elogiados pelos torcedores, mas os tempos mudaram
Ele não era um dos mais elogiados pelos torcedores, mas os tempos mudaram
Síguenos enSíguenos en Google News

Possível titular no clássico contra o São Paulo, o meio-campista Roni nunca foi um dos mais queridos da torcida e estava na lista de dispensa do clube. Ele faz um ótimo início de temporada no Corinthians, entrou em todos os jogos até então e pode conseguir volta por cima quando quase ninguém imaginava.

"Roni é um dos jogadores mais intensos que temos nos treinos e jogos. O físico dele prevalece. É um jogador muito importante pra nós", elogiou Maycon. O meio-campista, inclusive, entrou como titular contra o Guarani, mas se lesionou e pode abrir espaço para entrada de Roni na equipe.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não quer roubar o cargo de seu chefe, mas já ocupa função parecida em campo
Clássico de equipes com problemas parecidos pode escancarar realidade difícil

Roni tem moral com o treinador Fernando Lázaro, ele tem sido bastante elogiado pelo técnico. Além disso, o meio-campista também foi bancado por Lázaro, diferente de outras peças do mesmo setor, como Xavier e Ramiro, que não tiveram seus contratos renovados para a temporada de 2023.

"Roni tem entrado muito bem em todos os jogos. Entende bem as funções que precisa exercer tanto mais atrás quanto na frente. Tem feito muitas coisas positivas desde a pré-temporada", disse o meio-campista.

Saída rápida

Roni tem não somente a característica de uma marcação muito forte, com velocidade para se deslocar lateralmente, como também uma maior qualidade na saída de bola. Ele pode se tornar uma opção ao time caso seja necessário impor uma maior velocidade no jogo e acelerar o time.

 


Mais notícias