Notícias do Corinthians

Craque ainda é útil mesmo com idade avançada e problemas físicos

Meio-campista não esteve presente em todos os jogos de 2022, mas quando jogou foi importante

Por Pedro De Oliveira

Meio-campista não esteve presente em todos os jogos de 2022, mas quando jogou foi importante
Meio-campista não esteve presente em todos os jogos de 2022, mas quando jogou foi importante
Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 34 anos, meio-campista segue sendo um dos principais jogadores do Corinthians no elenco. O atleta segue sendo fundamental para o Timão dentro de campo, mesmo não tendo a mesma consistência, velocidade e "pegada" de outros tempos.

Falar que Renato Augusto precisou lidar com lesões é falar sobre a carreira dele. Em 2022 não foi diferente, o meio-campista teve problemas que o tiraram dos gramados. Mesmo assim, ele entrou em campo 50 vezes. Essa foi a temporada que Renato mais jogou em toda sua carreira, superando 2015, quando foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-Corinthians quase retornou ao clube, mas ainda não sabe para onde vai em 2023
Caso pode ter reviravolta e jogador pode sair do Corinthians

Porém há algo para atentar nesses jogos. Se Renato Augusto foi titular absoluto durante anos pelo Brasil, ano passado foi diferente. O meia entrou entre os 11 iniciais em 35 das 50 partidas que jogou. Um desses jogos foi o das quartas de final da Libertadores, diante do Flamengo.

A falta de mobilidade, acabou fazendo Vítor Pereira sacar o meio-campistas de alguns jogos. No entanto, uma equipe com mais opções de velocidade podem fazer com que Renato seja escalado com mais regularidade pelo meio-campo do Corinthians. Ele continua sendo um dos jogadores mais decisivos do Brasil.

Opções no meio

O setor do meio de campo do Corinthians é um dos mais bem servidos do Brasil. As opções são várias e sempre variadas. O fato de Renato Augusto não aguentar jogar todos os jogos da temporada não parece ser um problema, visto que Fausto Vera, Paulinho, Du Queiroz, Giuliano e Maycon (se permanecer) podem atuar pelas funções centrais e entregarem situações diferentes, mas importantes dentro do jogo.

 


Mais notícias