Notícias do Corinthians

Coritiba joga sujo só porque Timão não tem dinheiro, o que oferecem a Barletta

Jogador é revelação do Timão e Coritiba não mede esforços para convence-lo e convencer também o Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Jogador é revelação do Timão e Coritiba não mede esforços para convence-lo e convencer também o Corinthians
Jogador é revelação do Timão e Coritiba não mede esforços para convence-lo e convencer também o Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Barletta, o atacante do Corinthians, foi procurado pelo Coritiba nos últimos dias, porém o clube paulista optou por não iniciar qualquer conversa com os paranaenses. A recusa partiu de um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vem testando o jogador na posição de lateral esquerdo e conta com ele para o restante da temporada.

 

Com poucas oportunidades no Corinthians, Barletta atuou apenas em duas partidas desde sua contratação. Luxemburgo tem optado por dar espaço aos jovens talentos da base, como Adson, Pedro e Guilherme Biro, na equipe titular. No entanto, o treinador enxerga potencial em Barletta e decidiu testá-lo como lateral esquerdo. Luxemburgo acredita que o jogador possui técnica e velocidade adequadas para a posição, desde que melhore sua marcação. Com poucas chances no setor ofensivo, essa mudança pode ser uma nova oportunidade para o meia-atacante, que ainda não convenceu na posição mais avançada.

Além disso, outra razão para a mudança de posição de Barletta é ter um reserva imediato para Bidu, o atual titular da lateral esquerda. Bidu conquistou a confiança de Luxemburgo, mas seu reserva, Fábio Santos, ainda não. O veterano tem vivido um momento instável no clube e seu contrato se encerra no final do ano.

 

O que diz Corinthians sobre futuro do jogador 

"Conversei com Barletta e com Vanderlei, e não existe a possibilidade de empréstimo. Acreditamos muito no jogador, fizemos um investimento recente nele. Ele foi a revelação do principal campeonato estadual do Brasil. Apesar de não estar sendo muito utilizado nos últimos jogos, ele tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade, que surgirá em um momento mais propício", declarou Alessandro, dirigente do Corinthians.


Mais notícias