Notícias do Corinthians

Corinthians vai contra história em nova contratação

Última década do Timão foi composta por laterais defensivos de destaque

Por Pedro De Oliveira

Última década do Timão foi composta por laterais defensivos de destaque
Última década do Timão foi composta por laterais defensivos de destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

A história do Corinthians nos últimos anos com laterais muito ofensivos não é das melhores. Claro que isso tem a ver com os treinadores que fizeram mais sucesso no Timão nas últimas temporadas. Tite e Mano Menezes costumavam escalar os times de forma mais conservadora e segurar um pouco mais os laterais.

Alessandro, Fábio Santos, Fagner e até Guilherme Arana, que tinha sido recém-promovido das categorias de base e jogava de forma mais segura no campo de defesa, foram alguns dos destaques das laterais do Corinthians nos últimos 10 anos.

Mais notícias do Corinthians:

Lateral parecido com Lucas Piton pode fazer estreia na Série A
Corinthians que lateral destaque de time campeão

Desses citados, dois ainda permanecem no Timão: Fagner e Fábio Santos. Ambos sempre possuíram valências ofensivas importantes e que apoiavam da melhor forma possível ao Corinthians. No entanto, suas presenças defensivas sempre foram pilares das defesas das equipes corintianas.

Dito isso, Lucas Piton sempre apresentou boas valências ofensivas importantes e utilizáveis na equipe, porém sua fragilidade defensiva sempre incomodou os torcedores e a própria diretoria do Timão. A nova contratação da equipe lembra bastante o estilo de jogo do prata da casa do Timão.

Nova contratação

Extremamente ofensivo, o encaixe de Matheus Bidu no time principal do Corinthians será uma surpresa se ocorrer numa linha de quatro defensores. Piton e Fábio até chegaram a jogar juntos, mas em um esquema que dobrava laterais. Essa pode ser uma alternativa para entrar com Bidu de titular.

 


Mais notícias