Notícias do Corinthians

Corinthians tira peça da Seleção e anuncia novo treinador

Fernando Lázaro já assumiu o time de forma interina e a equipe rendeu nas oportunidades

Por Pedro De Oliveira

Fernando Lázaro já assumiu o time de forma interina e a equipe rendeu nas oportunidades

Diferente do que era aguardado após a confirmação da saída de Vítor Pereira, o Corinthians fechou com um treinador brasileiro. A bola da vez no Parque São Jorge foi o nome de Fernando Lázaro, analista de desempenho do Timão, e que já assumiu o comando do time de forma interina por algumas vezes no clube. 

Em parceria com a CBF, Fernando Lázaro seria o observador de seleções na Copa do Mundo. Ele, no entanto, se despediu do grupo em Turim e não viajou para o Catar. Após um mistério sobre o que tinha acontecido, a CBF anunciou o seu substituto e o Corinthians anunciou o acordo com seu novo treinador.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians economizará com dezenas de contratos encerrando
Após se destacar na Série B, volante mira Timão

Fernando Lázaro já treinou o Corinthians em sete jogos. Após a saída de Vagner Mancini, ele conquistou duas vitórias nos dois jogos. Depois disso, o analista assumiu o time depois que Sylvinho foi demitido, nesse ano. Desta vez, Fernando comandou o time em cinco partidas, venceu quatro vezes e empatou apenas uma.

O novo treinador do Corinthians tem 41 anos e está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira foi de 1999 até 2016, quando ele foi trabalhar com Tite na Seleção Brasileira. Ele trabalhou tanto na Copa do Mundo de 2018, como na Copa América de 2019. Fernando Lázaro voltou ao Timão em janeiro de 2021.

Única opção?

O Corinthians também procurou Bruno Lage, mas o técnico português pediu um valor muito alto de salário e travou as negociações. Diante disso, o Corinthians preferiu uma solução caseira e mais em conta nos termos financeiro também. Além disso, o técnico possui boa credibilidade entre os torcedores do Timão

 

Tópicos


Mais notícias