Notícias do Corinthians

Corinthians se livrou dele, custou R$ 1,5 milhão, e só marcou 3 gols em 3 anos

Atacante não marcou época e enfim saiu do clube

Por Romario Paz

Atacante não marcou época e enfim saiu do clube

Boa parte da torcida alvinegra pode não recordar, mas Jonathan Cafu encerra neste domingo, 31 de dezembro, seu último dia de vínculo com o Corinthians. O atacante, emprestado ao Cuiabá desde 2021, disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra e se despede do clube sem deixar uma impressão duradoura nos torcedores.

Chegando ao Corinthians em novembro de 2020, durante a pandemia de Covid-19, Jonathan Cafu teve seu nome aprovado pelo técnico Tiago Nunes, que já havia sido demitido dois meses antes. Vagner Mancini, o então treinador alvinegro, também deu sinal verde para a contratação do atacante.

Com aprovação da comissão técnica, Jonathan Cafu assinou um contrato de 38 meses com o Corinthians, válido até dezembro de 2023. Sua chegada coincidiu praticamente com a do zagueiro Jemerson. A contratação do atacante não gerou custos de transferência, pois ele rescindira com o Bordeaux, da França, e estava livre no mercado.

A estreia do atacante ocorreu menos de uma semana após o anúncio, em 14 de novembro, em uma derrota de virada por 2 x 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Jonathan Cafu entrou no lugar de Matheus Davó no segundo tempo e atuou por apenas 13 minutos.

Na semana seguinte, o jogador teve nova oportunidade como titular em um empate sem gols com o Grêmio, na Neo Química Arena. Cafu jogou por 71 minutos e foi substituído por Lucas Piton no segundo tempo, após as expulsões de Marllon e Otero.

Posteriormente, Jonathan Cafu não saiu do banco de reservas no jogo seguinte, uma vitória sobre o Coritiba no Couto Pereira. Nos dois meses seguintes, sequer foi relacionado por Vagner Mancini, voltando apenas em 28 de janeiro de 2021, contra o Bahia, jogando 19 minutos na Arena Fonte Nova.

Esse acabou sendo seu último jogo pelo Corinthians, sendo emprestado ao Cuiabá na temporada seguinte. No início de 2022, retornou ao Corinthians, mas não conquistou espaço sob o comando de Sylvinho, acertando novamente o empréstimo com o Cuiabá e sendo peça importante na luta contra o rebaixamento em 2023.

Mesmo assim, Jonathan Cafu permaneceu fora dos planos do Corinthians. Assim, o Cuiabá renovou o empréstimo, mantendo o jogador para a temporada de 2023. Agora, após mais um ano no Dourado, o contrato do atacante com o Timão chega ao fim.

Tópicos


Mais notícias